quinta-feira, 30 de agosto de 2012

o coelhinho aventureiro

Era uma vez um casal de coelhos que eram muito felizes e tinham um filho coelhinho. Só tinham um problema : o pai coelho e a mãe coelha não gostavam nada do raposão nem de toda a família dos raposos.
Achavam que eles eram muito maus e não lhes falavam. Assim o raposão, que já não era muito bom, ainda ficava pior. Eram mesmo inimigos !
Um dia o coelhinho pediu ao pai coelho para ir brincar com os amigos para a margem do rio. O pai autorizou, mas recomendou-lhe que tivesse cuidado.
Quando o coelhinho saiu de casa encontrou o filho do raposão, o raposinho, filho do maior inimigo do seu pai.
Como o raposinho se aproximou, o coelhinho disse-lhe : - Raposinho, se vens para lutar, vou para casa. Se vens por um gesto de amizade, está tudo bem.
- Não, eu não venho para lutar, venho para ser teu amigo - respondeu o raposinho. - Tu estás maluco ! Os nossos pais são inimigos e nós também - lembrou o coelhinho.
O raposinho respondeu : - Sim, eles são inimigos, mas eu quero ser teu amigo e não importa que eles sejam inimigos.
O coelhinho, então, aceitou :
- Raposinho, se é isso que tu queres, ficamos amigos. E assim foram os dois novos amigos até ao rio. Quando lá chegaram os amigos do coelhinho ficaram admirados por verem que ele vinha acompanhado do seu inimigo raposinho.
Mas o coelhinho logo os informou : - Calma, rapazes, o raposinho é meu amigo.
E eles, surpreendidos, interrogaram : - O quê, o raposinho já não é teu inimigo ?
E o coelhinho respondeu : - Não. Quando eu vinha para aqui o raposinho veio ter comigo e pediu-me para ser amigo dele. Eu respondi que sim, mas lembrei-lhe que os nossos pais são inimigos. O raposinho insistiu que, apesar de tudo, poderíamos ser bons amigos. E eu achei que devia aceitar, porque o que lá vai, lá vai. E as pessoas, se quiserem, podem ultrapassar certos problemas e fazer as pazes.
Assim foi. Naquela tarde foram todos brincar à beira do rio. E a partir daquele dia ficaram todos amigos do raposinho.
FIM

Sem comentários:

Enviar um comentário